Porto quer tirar os carros do seu centro histórico

Projeto
O MINHO

O centro histórico do Porto pode passar a ser pedonal. A Câmara vai avançar com a apresentação de um projeto para tirar os carros da zona, que é Património Mundial da UNESCO desde 1996.

O vereador Pedro Baganha anunciou esta semana que deve apresentar nos próximos meses o projeto em sede autárquica e depois publicamente.

“O plano está elaborado. Estamos a ver qual a melhor altura para o apresentar, mas certamente que será até ao final deste ano”, disse o vereador à margem do congresso Cidades que Caminham, organizado pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM) na Fundação Manuel António da Mota, e citado pelo JN.

“Apesar de ser um projeto que perspetiva ações futuras, a verdade é que nós já estamos a atuar, designadamente com as Zonas de Acesso Automóvel Condicionado [ZAAC], que já estão implementadas, em grande medida, naquele território”, disse.

Segundo o vereador, a existência das ZAAD torna o novo projeto mais fácil de ser implementado.

Pedro Baganha também falou sobre um novo plano de arborização do espaço público, não apenas no centro histórico, como em toda a cidade.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x