Noite Branca de Braga arrancou com milhares nas ruas para ver Áurea e Fernando Daniel

Cultura
Foto: CM Braga

Está oficialmente de regresso a Braga a Noite Branca após dois anos de ausência por causa da pandemia. Fernando Daniel e Áurea arrastaram uma verdadeira multidão para os concertos que decorreram no palco instalado na Praça do Município.

Foto: CM Braga
Foto: CM Braga
Foto: CM Braga
Foto: CM Braga
Foto: CM Braga
Foto: CM Braga
Foto: CM Braga

Este sábado, a celebração continua com concertos de Richie Campbell e Virgul no Palco Praça, seguindo-se a presença dos fenómenos de popularidade Nenny e Syro no Palco Avenida.

Já o Palco Rossio acolherá os espetáculos de Benjamin, Kimi Djabaté e Michael Lauren Trio”, acrescenta a autarquia.

Para o último dia estão agendados os concertos de Sofia Escobar e da Orquestra Filarmónica de Braga, no Palco Avenida, e do Trio Pagú, no Palco Praça.

A câmara frisa que a “arte pública assume um lugar de relevo na programação da Noite Branca 2022, com instalações artísticas que prometem envolver a comunidade em trabalhos de artistas como Cátia Esteves, Alberto Vieira, Acácio de Carvalho ou Zélia Mendonça”.

A cidade vai também acolher, pela segunda vez, o FENDA – Festival de Arte Urbana, “iniciativa que reúne artistas locais e internacionais para disseminar a arte urbana na Cidade e cujas obras serão inauguradas na Noite Branca de Braga”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x