Quatro golos no empate entre Vizela e Gil Vicente (todos na primeira parte)

I Liga

Vizela e Gil Vicente empataram hoje 2-2, na quarta jornada da I Liga de futebol, num jogo com todos os golos na primeira parte e em que os gilistas estiveram a vencer por 2-0.

Fran Navarro, de grande penalidade (08 minutos), e Boselli (26), colocaram a equipa de Barcelos na frente por dois golos, mas o Vizela reagiu em cima do intervalo e logrou empatar, por Kiko Bondoso (45) e Anderson (45+5).

Ambas as equipas somam o segundo empate consecutivo no campeonato, sendo que o Gil Vicente vinha de ser eliminado no ‘play-off’ de acesso à Liga Conferência Europa, pelo AZ Alkmaar, na quinta-feira.

O empate acaba por ajustar-se pela reação da equipa da casa, mas o Gil Vicente desperdiçou uma boa oportunidade para vencer, já que esteve a ganhar por 2-0, concedendo o empate na fase final da primeira parte, diante de um Vizela ‘letárgico’ em grande parte deste período.

Aos cinco minutos, Mizuki fugiu pela esquerda e cruzou para o desvio de Boselli, que obrigou Buntic a boa defesa – ao tentar a recarga, Fran Navarro foi puxado por Raphael Guzzo, numa falta descortinada pelo VAR que o árbitro Manuel Oliveira confirmou depois de visionar as imagens.

Na conversão da grande penalidade, o ponta-de-lança espanhol inaugurou o marcador (08) e assinou o primeiro tento na I Liga 2022/23, depois de na época anterior ter terminado a competição como o quarto melhor ‘artilheiro’ (16 golos).

O Vizela respondeu através de um livre direto de Samu que Andrew defendeu com dificuldade, antes de Raphael Guzzo ainda introduzir a bola na baliza, na recarga, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo (11).

Mas, era um Vizela muito passivo, a ver o Gil Vicente trocar a bola no seu meio-campo e, após uma dessas jogadas, Boselli foi ganhando posição cada vez mais frontal até rematar de forma ‘letal’ para o segundo golo dos gilistas (26).

Descontente, Álvaro Pacheco mexeu na equipa ainda antes do intervalo, lançando Alex Méndez e, ainda que sem grandes melhorias no seu futebol, o Vizela reduziu perto do fim da primeira parte, com Kiko Bondoso a aproveitar uma bola ‘morta’ na pequena área, após centro da esquerda (45).

O Gil Vicente recuou em demasia e, empurrado pelos adeptos, o Vizela chegaria mesmo ao empate já no último minuto do período de descontos do primeiro tempo, com Anderson, de cabeça, a aproveitar uma má saída do guardião Andrew a um livre cobrado da esquerda (45+5).

A segunda parte teve mais cálculo de parte a parte, mas o Gil Vicente podia ter voltado a colocar-se em vantagem logo no início: Boselli rematou muito por cima, em excelente posição para marcar, depois de ter tirado um adversário do caminho (49).

Com o jogo mais repartido, o Vizela teve mais bola e energia, mas raramente conseguiu criar reais ocasiões para marcar, sobretudo por falta de maior critério.

Ficha de Jogo

Vizela e Gil Vicente empataram hoje 2-2, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vizela.

Jogo no Estádio do FC Vizela.

Vizela – Gil Vicente, 2-2.

Ao intervalo: 2-2.

Marcadores:

0-1, Fran Navarro, 08 minutos (grande penalidade).

0-2, Boselli, 26 minutos.

1-2, Kiko Bondoso, 45.

2-2, Anderson, 45+5.

Equipas:

– Vizela: Buntic, Tomás Silva (Igor Julião, 84), Bruno Wilson, Anderson, Kiki, Diego Rosa (Alex Méndez, 37), Raphael Guzzo (Claudemir, 84), Samu, Nuno Moreira (Francis Cann, 84), Zohi (Osmajic, 46) e Kiko Bondoso.

(Suplentes: Luiz Felipe, Ivanildo Fernandes, Claudemir, Igor Julião, Alex Mendez, Osama Rashid, Alvarado, Francis Cann e Osmajic).

Treinador: Álvaro Pacheco.

– Gil Vicente: Andrew, Carraça, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Adrían Marín, Vítor Carvalho, Pedro Tiba (Aburjania, 61), Fujimoto, Mizuki, Boselli (Kevin, 71) e Fran Navarro (Ali Alipour, 71).

(Suplentes: Brian, Né Lopes, Hackman, Tomás Araújo, Aburjania, Matheus Bueno, Kevin, Ali Alipour e Elder Santana).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Raphael Guzzo (07), Kiki (28), Pedro Tiba (39), Lucas Cunha (45+2), Aburjania (66), Boselli (70) e Adrían Marín (90+1).

Assistência: 2.824 espetadores.

(em atualização)

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados