SC Braga e Paris Saint-Germain? “Um jornal francês é que se lembrou de falar de uma parceria”

SC Braga reuniu com a comunicação social

O presidente do SC Braga, António Salvador, negou hoje a existência de um diálogo de parceria entre o clube bracarense e o Paris Saint-Germain (PSG), avançada na semana passada pelo jornal Le Parisien e citada por diversos órgãos de comunicação nacionais, incluindo O MINHO.

“A única coisa que houve foi a possibilidade de o SC Braga trazer dois jogadores [internacionais luso-franceses sub-23, ambos de 18 anos]. Um jornal francês é que se lembrou de falar de uma parceria”, disse, em resposta a um jornalista.

E, em comentário à notícia do jornal francês, que falava mesmo da possibilidade de os arsenalistas passarem a ser um clube-satélite do PSG, acrescentou: “O Braga nunca será satélite de nenhum clube em Portugal, nem no estrangeiro. Tracei um caminho muito claro para o clube [quando chegou à presidência] no sentido de que este seja independente de todos”.

A clarificação foi feita esta terça-feira de manhã, durante um encontro com a Comunicação Social, que serviu para abordar assuntos da atualidade e para lançar uma reflexão sobre os desafios que se apresentarão à indústria do futebol nos próximos anos.

No encontro entre jornalistas e responsáveis do clube, destacou-se a apresentação feita por André Viana, assessor da Presidência, Estratégia e Media, que durante largos minutos mostrou dados comparativos entre a Liga Portuguesa de futebol e outras ligas europeias de maior e igual níveis, desde a competitividade e imprevisibilidade dos jogos e campeonatos à distribuição dos direitos televisivos, passando pelas estruturas de receitas e de custos dos clubes de cada país e de novas formas de definir calendários internos e meios de explorar o negócio.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados