Um homem, de 47 anos, disparou dois tiros sobre a mulher, da mesma idade, no centro histórico de Barcelos, e suicidou-se de seguida, ao início da manhã desta quinta-feira.
A mulher foi transportada em estado grave para o Hospital de Braga, pelos Bombeiros de Barcelos, com acompanhamento da VMER.
Depois de alvejar a mulher na zona da Fonte de Baixo, o homem desferiu um tiro na cabeça já numa outra rua do centro histórico, a poucas dezenas de metros de distância, junto ao Centro Comercial do Apoio.
Ao que O MINHO apurou, já havia antecedentes de violência doméstica entre o casal. A mulher estava a viver, há cerca de duas semanas, na casa da mãe, no largo da Fonte de Baixo, após ter apresentado queixa por violência doméstica contra o marido.
Entretanto, em comunicado, emitido a meio da manhã, a PSP confirmou que, às 07:42, o homem disparou “arma de fogo transformada atingindo a companheira com dois tiros, suicidando-se de seguida”.
A PSP refere também que, no passada dia 23 de março, a mulher tinha apresentado queixa na PSP de Barcelos contra o marido, “sendo que o correspondente processo já está sob a alçada da Autoridade Judiciária competente”.
O alerta foi dado às 07:49.
A investigação passou para a Polícia Judiciária que já esteve no local a fazer perícias.
No local prestaram socorro os Bombeiros de Barcelos e VMER.
Notícia atualizada às 10h53 com comunicado da PSP.