O futebolista Pepe integrou hoje, pela primeira vez, os trabalhos de Portugal, após recuperar da infeção do coronavírus, e poderá ser opção para o embate com a Macedónia do Norte, dos ‘play-offs’ de acesso ao Mundia2022.
O central do FC Porto estava desde o início da semana em isolamento e sem poder treinar-se com os colegas, mas, hoje, integrou o treino no relvado do Estádio do Bessa, no Porto, aberto nos primeiros 15 minutos à comunicação social.
Na primeira sessão em que o selecionador luso, Fernando Santos, teve à disposição os 26 convocados, os atletas de campo foram divididos em equipas e realizaram um jogo reduzido na zona do meio-campo, enquanto os três guarda-redes efetuaram trabalho específico à margem.
Além de Pepe, o técnico da formação das ‘quinas’ também já pode contar para o encontro com os macedónios com o lateral João Cancelo, que cumpriu um jogo de suspensão face aos turcos.
A seleção lusa está na final do caminho C após o 3-1 no Dragão face à Turquia, com golos de Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes, na quinta-feira, dia em que a Macedónia do Norte venceu em Itália por 1-0, com um golo de Trajkovski (90+2), deixando os transalpinos fora do Mundial pela segunda vez seguida.
Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e sexta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.
O encontro entre Portugal e a Macedónia do Norte, da final do caminho C dos ‘play-offs’ europeus de acesso ao Mundial2022, realiza-se na terça-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 19:45, com arbitragem do inglês Anthony Taylor.