Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), ao início da madrugada desta quinta-feira, por suspeitas de ter esfaqueado dois outros jovens, de 17 e 20 anos, durante uma acesa discussão, na tarde de ontem, no bairro das Enguardas, na freguesia de São Victor, em Braga, caso que O MINHO noticiou em primeira mão.
O detido mora há dois meses naquele bairro social e, segundo as primeiras informações, já teve várias desavenças com residentes mais antigos, até que na tarde de quarta-feira terá desferido duas navalhadas na cabeça dos dois jovens, tendo um terceiro contendor conseguido fugir.
Inicialmente, o Comando Distrital de Braga da PSP tomou conta da ocorrência e tomou as primeiras medidas cautelares e de preservação do local do crime, mas porque a situação foi depois enquadrada como tratando-se de alegadas tentativas de homicídios, o processo passou para a alçada da PJ, que deteve o suspeito já ao início desta madrugada, conseguindo evitar também eventuais represálias.
Aquando da sua detenção, o arguido terá alegado a sua atuação como legítima defesa, referindo estar então sozinho contra três jovens.
O detido já foi presente ao Tribunal de Braga, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência, a mais leve das medidas de coação.
Notícia atualizada às 15h43 com medida de coação.