Cerca de 30 empresas galegas ponderam mudar-se para Valença

Preços são “sete vezes mais baixos” do que em Vigo

São cerca de 30 empresas sediadas em Vigo que ponderam mudança para outros destinos. E Valença parece ser o local ideal. O motivo? Os preços de aluguer dos terrenos da zona Industrial de Monte Faquiña.

De acordo com o jornal espanhol Atlântico, citado pela Rádio Vale do Minho, os alarmes soaram depois de ter sido apresentado um estudo realizado pela Associação Empresarial local.

É que o documento aponta que cerca de 30 empresas estão a pensar mudar-se para outras paragens e Valença é um dos concelhos mais atrativos. Ao todo, são 800 trabalhadores.

Segundo o estudo, os preços praticados em Valença são “sete vezes mais baratos” do que os que estão em vigor naquela comunidade.

“Um terreno de 5.000 metros quadrados com 4.000 metros edificáveis custaria 20.000 euros por ano em Valença. Em Monte Faquiña custa 147.600 euros”, referiram os empresários, citados pelo jornal La Voz de Galicia.

De acordo com o órgão de comunicação galego, a Câmara de Valença já conversou com a associação e mostrou-se disponível para receber as empresas.

Contudo, há outros locais onde as empresas podem obter benefícios fiscais mais atrativos do que os praticados deste lado da fronteira, como em Dornelas, Veigadaña ou Plisan.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rede da Vodafone Portugal "encontra-se estabilizada"

Próximo Artigo

MP arquiva inquérito à morte de rapariga no parque de campismo de Vieira do Minho

Artigos Relacionados
x