Braga quer reforçar quarto lugar no ‘Dragão’

I Liga
Foto: SC Braga / Twitter

O FC Porto recebe hoje o SC Braga, que precisa de vencer para responder ao triunfo do Sporting perante o Boavista (2-0) e voltar ao comando da I Liga portuguesa de futebol, à 14.ª jornada.

Cinco dias depois do desaire caseiro com o Atlético de Madrid (1-3), que custou o adeus à Liga dos Campeões, o ‘onze’ de Sérgio Conceição procura o nono triunfo consecutivo na prova e o sétimo em outros tantos jogos no Dragão.

A formação ‘azul e branca’ caiu no sábado, provisoriamente, para o segundo lugar da prova, face ao triunfo caseiro do campeão Sporting, que passou a contar mais três pontos.

Por seu lado, o Braga também chega ao Dragão após uma frustração europeia, um empate caseiro com o Estrela Vermelha (1-1) que impediu o apuramento direto para os oitavos de final da Liga Europa, relegando a equipa para o play-off.

No campeonato, os ‘arsenalistas’ tentam reforçar o quarto lugar, numa primeira volta em que já perderam os embates face aos outros ‘grandes’: 1-2 na receção ao Sporting e 1-6 na Luz.

À frente dos bracarenses, está, no terceiro lugar, o Benfica, que, depois do apuramento para os oitavos de final da ‘Champions’, com um 2-0 ao Dinamo Kiev, joga em Famalicão, uma semana depois do ‘pesado’ 1-3 na receção ao campeão Sporting.

Com menos sete pontos do que o Sporting, à condição, e quatro face ao FC Porto, o ‘onze’ de Jorge Jesus está obrigado a vencer, face a um Famalicão que segue na zona perigosa, apenas dois pontos acima do último, e perdeu os últimos dois jogos na prova.

Além dos jogos de FC Porto e Benfica, realizam-se as receções do Moreirense, que estreia Lito Vidigal, ao Portimonenses e do Belenenses SAD, na ressaca de um surto do novo coronavírus, ao Estoril Praia, relegado provisoriamente para sexto.

A ronda 14 começou na sexta-feira e só fecha na segunda-feira, dia em que o Arouca recebe o Vizela, num embate entre duas equipas que estavam na II Liga em 2020/21.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Conhecido empresário de Braga julgado por "encobrir" assédio sexual na empresa

Próximo Artigo

Portugal atinge novo máximo de 197.718 testes feitos num dia

Artigos Relacionados
x