SC Braga vence Portimonense com bis de Galeno e sobe ao 4.º lugar

I Liga

O SC Braga venceu, em casa, o Portimonense, por 3-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga, e sobe ao 4.º lugar do campeonato, com os mesmos 19 pontos do Estorial.

Galeno bisou, marcando para os ‘arsenalistas’ aos minutos 5 e 53, e depois assistiu Mário González, para o 3-0 aos 90+1.

Galeno ‘bisou’ (05 e 53 minutos) e Mario González, com o seu primeiro golo no campeonato (90+1), fizeram os golos dos bracarenses no jogo 2.000 do SC Braga no principal escalão do futebol nacional.

Com uma das melhores exibições da época, a equipa de Carlos Carvalhal venceu pela segunda vez consecutiva no campeonato, o que a faz igualar os ‘canarinhos’ no quarto lugar, ambos com 19 pontos, e somou o quinto jogo seguido (em quatro competições) sem sofrer golos.

Já o Portimonense, registou a primeira derrota fora (tinha três vitórias e um empate longe de Portimão) e mantém o sexto lugar na tabela classificativa.

Galeno foi o homem do jogo com dois golos, os seus primeiros na I Liga esta temporada, sendo que o segundo é uma obra de arte, e uma assistência.

O SC Braga entrou bem melhor e, logo aos cinco minutos, Sequeira, após recuperação de bola do ‘polvo’ Al Musrati, serviu Galeno, que, com um remate de fora da área, mais colocado do que forte, inaugurou o marcador (cinco minutos).

Vitinha, novamente titular, esteve muito perto de aumentar a contagem aos 15 minutos e, logo a seguir, Renato Júnior, com um belo cabeceamento, pôs à prova Matheus (18), após livre de Carlinhos.

Descontente com a produção praticamente nula da sua equipa, Paulo Sérgio fez uma dupla substituição aos 35 minutos, lançando Nakajima e Angulo, mas foram os minhotos sempre os mais perigosos até ao final da primeira parte, com Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Yan Couto a criar muito perigo.

A abrir a segunda parte, surgiu o melhor momento do jogo, com Galeno a ‘bisar’, com um grande golo, um remate em arco desde a quina da grande área, pelo lado esquerdo, aos 53 minutos.

O Portimonense deu um ‘ar da sua graça’ em alguns lances ofensivos, tendo desperdiçado uma grande ocasião para marcar, por Nakajima: o médio japonês rompeu por entre os centrais bracarenses, mas na cara de Matheus permitiu ao guardião uma grande defesa (78 minutos).

Mario González estreou-se a marcar na I Liga (90+1) após cavalgada de Galeno pela esquerda, mas antes (90) e depois (90+4) voltou a desperdiçar com estrondo.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Portimonense, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Galeno, 05 minutos.

2-0, Galeno, 53.

3-0, Mario González, 90+1.

Equipas:

– Sporting de Braga: Matheus, Yan Couto (Fabiano, 56), Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira, Al Musrati (André Horta, 73), Castro (Lucas Mineiro, 65), Iuri Medeiros (Chiquinho, 73), Galeno, Ricardo Horta e Vitinha (Mario González, 65).

(Suplentes: Tiago Sá, Fabiano, Bruno Rodrigues, André Horta, Lucas Mineiro, Chiquinho, Roger, Abel Ruiz e Mario González).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Portimonense: Samuel, Moufi, Pedrão, Lucas Possignolo, Fali Candé, Willyan (Imbula, 64), Carlinhos (Aponza, 64), Lucas Fernandes, Aylton Boa Morte (Marcus, 64), Pedro Sá (Nakajima, 35) e Renato Júnior (Angulo, 35).

(Suplentes: Payam, Henrique Jocu, Nakajima, Luquinha, Relvas, Imbula, Aponza, Angulo e Marcus).

Treinador: Paulo Sérgio.

(em desenvolvimento)

 

 

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem em estado grave após ser agredido com chave de fendas num café em Caminha

Próximo Artigo

Pescador de Barcelos apanha congro com mais de 18 quilos no mar de Viana

Artigos Relacionados
x