Governo refere que testagem a alunos e professores é “segurança extra”

Covid-19
BRASILIA, BRAZIL – APRIL 21: A health worker shows a negative result for coronavirus (Covid-19) during fast tests perform to people in cars at the parking lot of the Mane Garrincha Stadium on April, 21, 2020 in Brasilia, Brazil. Brazil has more than 43,000 positive confirmed cases of coronavirus and 2741 deaths. (Photo by Andressa Anholete / Getty Images)

O rastreio a alunos e professores para o arranque do próximo ano letivo 2021/2022 é uma “segurança extra” perante a covid-19, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.

“Para já o que está previsto é um rastreio a todas as escolas na abertura do ano letivo para termos, enfim, mais confiança relativamente à frequência da escola e para podermos voltar também a um ano letivo com mais normalidade e com menos receio por parte das pessoas”, disse o governante durante uma visita ao centro de vacinação de Paredes, no distrito do Porto.

Lembrando que “parte significativa” das regras de combate à covid-19 se mantém, Diogo Serras Lopes frisou que o rastreio é “apenas uma segurança extra” relativa a profissionais que já estão, na sua esmagadora maioria, vacinados e a alunos com mais de 12 anos que também já estarão, em grande parte, inoculados.

A realização de testes é “mais uma segurança” que o Governo quer e acha importante dar às famílias para que o ano letivo inicie com toda a tranquilidade, reforçou.

Questionado sobre a adesão dos jovens à vacinação contra a covid-19, Diogo Serras Lopes afirmou que os números são bons.

“Os dados que nós temos são de boa adesão por parte dos jovens, ou seja, estamos claramente a atingir percentagens altas entre os 12 e os 18 anos”, considerou.

O governante realçou existir uma vontade das pessoas em se vacinar porque vacinar é bom para a pessoa e é bom para toda a gente, acrescentando que quanto mais pessoas estiverem vacinadas menor será o contágio.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Dois feridos graves após colisão entre mota e trator na estrada Barcelos - Viana

Próximo Artigo

Ministra da Agricultura anuncia subcomissão de acompanhamento do setor do leite

Artigos Relacionados
x