Rafael Teixeira, de 23 anos, é uma das duas vítimas mortais do acidente rodoviário ocorrido ao início da tarde desta sexta-feira, em Guimarães. ‘Rafa’, como era conhecido, era jogador da equipa de sub-23 do GDRC Os Sandinenses, de Guimarães, e também treinador da formação mais jovem.
Numa nota de pesar publicada nas redes sociais, o clube lamenta o falecimento do jovem no acidente que envolveu o ligeiro de passageiros em que seguia e um camião.
“A direção, treinadores, jogadores e todo o restante staff do GDRC Os Sandinenses, manifestam profundo pesar pelo falecimento de Rafael Teixeira, jogador da equipa sub-23 e treinador da equipa de Petizes”, lê-se na nota.
“Neste momento de muita dor e consternação, endereçamos à família e amigos as mais sinceras e sentidas condolências. Serás sempre um de nós. Descansa em paz”, concluiu o comunicado.
Rafael trabalhava com a outra vítima mortal, Fernando Silva, na vidraria “Vidro Souto”, na mesma freguesia onde ocorreu o acidente. A gerência publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
Os dois jovens, de 23 e 24 anos, morreram na sequência de uma colisão entre um camião e uma viatura ligeira, ao início da tarde desta sexta-feira, em Souto Santa Maria, Guimarães, apurou O MINHO junto de fonte do CDOS.
Do sinistro, que ocorreu na Rua José Augusto Matos, resultou ainda um ferido ligeiro.As vítimas mortais são ambas do concelho de Guimarães.
O alerta foi dado às 13:27.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros das Taipas, VMER de Guimarães e GNR, num total de 17 operacionais apoiados por sete viaturas.