Grupo que se desorientou sábado no Gerês agradece à equipa de resgate

“Foram incansáveis”

O grupo de nove pessoas que nove adultos que se desorientou no sábado quando fazia um trilho no Parque Nacional da Peneda-Gerês agradeceu o trabalho da equipa de resgate.

“Somos um grupo que se desorientou no passado sábado no Gerês e queríamos deixar a nossa mensagem de agradecimento à equipa de resgate. Nunca é demais agradecer e, por isso, queríamos deixar, mais uma vez, o nosso obrigado ao PBRM [Posto de Busca e Resgate de Montanha] -PNPG por todo o auxílio prestado no último sábado. Foram incansáveis”, lê-se numa mensagem assina por Bia Silva e partilhada na página de Facebook da GNR UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Como O MINHO noticiou em primeira mão, o grupo de nove adultos perdeu-se enquanto percorria um dos muitos trilhos que atravessam o Parque Nacional Peneda-Gerês.

O alerta foi dado cerca das 16:00 horas de sábado por um dos elementos do grupo, admitindo que estavam desorientados e não conseguiam regressar às viaturas sem auxílio. Ao que O MINHO apurou, nenhum dos elementos terá sofrido ferimentos.

Para o local, algures no trilho da Rocalva, em Vilar da Veiga -. uma área predominantemente granítica onde se podem encontrar diversos abrigos para o gado – foram mobilizados militares da equipa de resgate em montanha da GNR.

Os militares acompanharam o grupo de volta ao trilho, não tendo havido necessidade de intervenção de nenhuma equipa de socorro, como bombeiros ou cruz vermelha.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Beleza do Gerês esconde "perigos reais" e autarquia apela "ao civismo e consciência"

Próximo Artigo

Colisão faz dois feridos, um deles grave, em Vieira do Minho

Artigos Relacionados
x