Jovens detidos após tiroteio em Braga foram libertados pelo tribunal

Polícia suspeita que rixa entre gangues terá origem em disputas pelo tráfico de drogas

Ficaram em liberdade, com Termo de Identidade e Residência, os dois jovens, com pouco mais de 20 anos, detidos quinta-feira à noite pela PSP/Braga após dois tiroteios, de que não resultaram feridos: um no bairro das Enguardas e outro, pouco depois, em Nogueira. Tinham no carro uma caçadeira de canos serrados – shotgun – e uma pistola de guerra, da marca Lugger,  de calibre 9mm.

Ao que O MINHO soube, um deles era já suspeito de ter entrado numa rixa, a tiro, ocorrida em setembro no bairro do Fujacal. O que deixa supor que possa ter havido tentativa de vingança, embora se ponha, também, a hipótese de uma contenda entre bandos rivais em torno do tráfico de drogas.

Enguardas. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O caso ocorreu por volta das 20:00. Um grupo dirigiu-se a um apartamento no bairro Social das Enguardas e disparou vários tiros na fachada. E deixaram uma pintura numa parede com dizeres em que se intitulavam do bairro do Fujacal.

Frase foi coberta com tinta branca. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Minutos depois, os do grupo das Enguardas dirigiram-se para a zona de Nogueira, na Rua Garcia Orta, uma zona de vivendas, dado terem identificado um dos jovens agressores, que sabiam que ali vivia.

No local, eram 20:20, e de acordo com um dos moradores, o grupo das Enguardas disparou oito tiros para a casa dos pais desse jovem, quatro de pistola com bala de 9 milímetros e outros quatro de caçadeira (shotgun). A casa ficou esburacada.

Resultado do tiroteio em Nogueira. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO
Resultado do tiroteio em Nogueira. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Alertada, a brigada anticrime da PSP foi a Nogueira e acabou por deter dois jovens. Ao local acorreu, também, a PJ/Braga que recolheu vestígios.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x