Cerveira lança concurso para requalificar 10 quilómetros de estradas

Investimento superior a um milhão de euros

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu um concurso público para a beneficiação de 10 quilómetros de rede viária de sete freguesias, num investimento superior a um milhão de euros, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que “as propostas devem ser entregues até ao dia 30 de março, de forma a que o início dos trabalhos aconteça durante o mês de abril”, “com um prazo de execução de quatro meses”.

A empreitada agora lançada a concurso público “abrangerá sete das 11 Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias do concelho e vai incidir na realização de trabalhos de pavimentação da faixa de rodagem, de drenagens e de colocação de sinalização horizontal, numa intervenção total a rondar os 10 quilómetros”.

Citado na nota, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira justificou a intervenção com a necessidade de o “concelho continuar a acompanhar os desafios impostos pela evolução e os benefícios da centralidade estratégica entre as cidades do Porto, no Norte de Portugal, e Vigo, na Galiza, Espanha”.

Para Fernando Nogueira, “a beneficiação e a modernização das vias de comunicação existentes – terrestres (rede viária) e digitais (fibra ótica com cobertura de 98%) – ganha uma importância extrema”.

“Com esta empreitada de maior dimensão, a Câmara vai contribuir para melhorar substancialmente as condições de circulação, de segurança, de acessibilidade e de conforto para a população, em especial para os residentes nos locais previamente identificados, e, consequentemente, com uma interferência positiva na qualidade da vida dos munícipes”, sustenta o município.

A autarquia adiantou que a intervenção foi antecedida de “uma avaliação técnica ‘in loco’ que detetou problemas em vários arruamentos, provocados pela degradação”, após “anos” sem obras de requalificação.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem de 56 anos tinha estufa em casa para cultivar canábis em Fafe

Próximo Artigo

Caminha atribui reforço de 500 mil euros às Juntas de Freguesia

Artigos Relacionados
x