Salomé Rocha ‘cede’ título de 10.000 metros a Sara Moreira por calçado irregular

Atletismo
Salomé rocha 'cede' título de 10. 000 metros a sara moreira por calçado irregular

Carla Salomé Rocha, do Sporting, foi hoje desclassificada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) da prova dos 10.000 metros dos campeonatos de Portugal, disputa na sexta-feira, com o título a ser entregue à sua companheira de equipa Sara Moreira.

De acordo com um comunicado da FPA, no final da corrida, disputada na Pista Municipal da Maia, “constatou-se uma situação que viola a regra 5 (utilização de calçado homologado) da World Athletics, prontamente esclarecida pela atleta Salomé Rocha e pelo seu treinador, Rui Ferreira”.

“Inadvertidamente, utilizou um modelo de sapatos de corrida que não está homologado para provas de pista (…) o que implica a desclassificação e não homologação do resultado da atleta Salomé Rocha”, adianta a federação, esclarecendo que atleta e treinador “reconheceram o erro”.

Face à desclassificação de Carla Salomé Rocha, que tinha triunfado em 32.49,93 minutos, é “considerada campeã de Portugal de 10.000 metros da época 2019/2020 a sportinguista Sara Moreira (33.04,94 minutos), seguida de Carla Martinho, do Recreio de Águeda (34.19,72), e Sara Duarte, do S. João da Serra (35.19,34)”.

Na competição masculina, a vitória foi de Samuel Barata, do Benfica, que se sagrou campeão pela segunda vez, depois do título conseguido em 2015, ao completar a distância em 28.30,73 minutos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Imprensa portuguesa na diáspora reclama ajuda anual e não extraordinária

Imprensa portuguesa na diáspora reclama ajuda anual e não extraordinária

Próximo Artigo
Os mais afetados pela pandemia são os mais vulneráveis em termos sociais, diz estudo

Os mais afetados pela pandemia são os mais vulneráveis em termos sociais, diz estudo

Artigos Relacionados