Portugueses e espanhóis fazem fila para andar no baloiço gigante de Cerveira

Baloiço ‘CerLove’

Tem sido muita a adesão aos baloiços gigantes que nasceram este verão no Alto Minho. Depois do baloiço do Mezio, em Arcos de Valdevez, ter registado tanta afluência que o autarca local de Cabana Maior viu-se forçado a colocar dispensadores de gel desinfetante e apela ao distanciamento e uso de máscara, agora foi a vez do baloiço de Cerveira ser notícia pelos aglomerados.

O Miradouro do Cervo, local emblemático onde está instalado o equipamento, foi curto para receber tantas viaturas que tornaram aquele acesso um verdadeiro centro de cidade em hora de ponta, neste sábado de feriado.

Fotografias reveladas nas redes sociais mostram carros de matrícula portuguesa e espanhola a deslocarem-se rumo ao topo do miradouro.

Ao início da noite deste sábado, a Câmara de Cerveira anunciou que o trânsito seria proibido naquele acesso durante este domingo, por “razões de segurança”.

Inaugurado no passado dia 02 de julho, o baloiço ‘CerLove’, de sete metros de altura, foi desenvolvido pela União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe.

(notícia atualizada às 21h47)

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x