Rui Esteves, presidente da Junta de Covas, em Vila Nova de Cerveira, faleceu esta sexta-feira, aos 66 anos, vítima de doença prolongada.
Numa nota publica na sua página de Facebook, a Câmara de Cerveira, que aprovou um voto de pesar em sua honra, considera que a morte do autarca deixou “um enorme vazio para quem o conhecia e lidava diariamente, quer no círculo de amigos, quer na vida profissional e política”.
“Dedicou a sua vida à democracia, às causas humanitárias, sociais e desportivas, lutando pelos seus princípios e ideais através de um enorme espírito de iniciativa, sem receios de dar o primeiro passo”, acrescenta o município, salientando “um percurso de vida, de trabalho e de mérito com que sempre e tanto dignificou o nome de Covas e de Vila Nova de Cerveira”.
Entretanto, a Câmara aprovou, por unanimidade, em reunião desta sexta-feira, um voto de pesar pelo falecimento do autarca que estava em funções desde 2009, no qual “reconhece a obra edificada e a sua luta pela causa pública, agradecendo o trabalho e o mérito com que sempre e tanto dignificou o nome de Vila Nova de Cerveira”.
Na publicação do Município de Cerveira são já muitos os utilizadores que deixaram mensagens de consternação pelo falecimento de Rui Esteves.
Notícia atualizada às 20h17.