Não morre ninguém em Braga por covid-19 desde o dia 15. Mas há mais cinco pessoas infetadas. O número de óbitos mantém-se estável desde a última sexta-feira, sendo 62 as pessoas falecidas com o coronavírus no concelho de Braga.
Fonte do setor local da saúde disse ao MINHO que o número de infetados registados pela administração regional do norte é agora de 1.345, mais cinco do que na passada terça-feira. Estável está, também, o número de doentes dados como curados, que são 705, os mesmos de há dois dias.
Recorde-se que estes não são os números oficiais divulgados esta quinta-feira no boletim elaborado pela Direção-Geral da Saúde (indica 1.199).
A mesma fonte precisou que estão agora sob vigilância das autoridades de saúde, um total de 120 pessoas, que contactaram com cidadãos com o vírus; dessas, 74 estão sob vigilância ativa, o que significa que são contactadas com frequência pelos serviços de saúde, enquanto que os sob vigilância “passiva” são 41, sendo estes contactados com menos frequência pelos técnicos de saúde.
O concelho de Amares é o que regista maior número de subidas de novos casos de infeção de covid-19 na região do Minho.
De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde desta quarta-feira, o Minho tem um total de 3.838 casos confirmados, mais 28 do que na véspera.
Os números correspondem aos dados recolhidos até as 24:00 de ontem e comportam os dados incluídos na plataforma SINAVE, podendo pecar por defeito de 10%.