Famalicão assina acordo de cooperação com o Governo Regional do Príncipe

São Tomé e Príncipe
Foto: CM Famalicão / Divulgação

A Câmara de Famalicão assinou, na última quinta-feira, um acordo de cooperação com Governo Regional do Príncipe como forma de potenciar os recursos das duas localizações, anunciou a autarquia em comunicado.

Os domínios da educação e formação, economia e empreendedorismo e cultura serão os principais focos de interação.

O presidente Paulo Cunha sublinha também a importância da cooperação na sustentabilidade ambiental com esta região considerada Reserva Mundial da Biosfera da Unesco.

Foto: CM Famalicão / Divulgação

“E um case-study a forma como podemos compatibilizar o desenvolvimento económico com a proteção do ambiente. Queremos evoluir também a esse nível e esta cooperação dá-nos condições únicas para isso”, sublinhou o autarca famalicense.

José Cardoso Cassandra, presidente do Governo Regional do Príncipe encontra-se em Famalicão e irá visitar algumas empresas da região como o CITEVE, a Riopele, Vieira de Castro, entre outras e já mostrou o seu interesse no desenvolvimento desta aliança referindo que: “Queremos apostar nas pequenas indústrias de transformação para valorizarmos ainda mais os nossos produtos, como o cacau, a pimenta, a baunilha, a banana e o abacaxi. Famalicão pode-nos ajudar bastante nesta matéria e queremos contar com os empresários do concelho para olharem para o nosso mercado como um mercado com forte potencial”, finalizou.

 

 

 

 

 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados