Braga investe 60,3 milhões nos TUB até 2029

Mobilidade e transportes públicos
Braga investe 60,3 milhões nos tub até 2029

A Câmara de Braga vai investir 60, 3 milhões de euros, de 2020 a 2029, na empresa municipal dos Transportes Urbanos (TUB), no quadro de um contrato de concessão do serviço público de transporte de passageiros.

Este ano, o valor a transferir pela Autoridade Municipal de Transportes é de 5, 4 milhões, verba que vai aumentando até atingir os 6,2 milhões em 2029.

Na proposta que será debatida, segunda-feira, numa reunião pública extraordinária do executivo municipal, o presidente da Câmara, Ricardo Rio e o vereador do pelouro, Miguel Bandeira pedem aos vereadores que aprovem a proposta, de modo a que possa ser votada na Assembleia Municipal o Contrato de Concessão e a respetiva autorização de despesa.

Braga investe 60,3 milhões nos tub até 2029
Ricardo Rio e Miguel Bandeira. Foto: DR

Na ocasião, será, também, votada uma outra proposta, uma adenda ao Contrato-Programa para 2020, prevendo a atribuição de mais 219 mil euros, valor justificado com o facto de esta empresa municipal vir a assumir, a partir de julho, a gestão do espaço cultural Gnration.

Na reunião, que terá lugar pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estarão, ainda em análise, a proposta de reformulação dos representantes nos conselhos gerais de escolas e o contrato interadministrativo de delegação de competências na União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra.

A ordem de trabalhos está disponível para download.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tribunal de braga lê "sentença" de homem acusado de tentativa de homicídio numa rixa

Tribunal de Braga lê "sentença" de homem acusado de tentativa de homicídio numa rixa

Próximo Artigo
Braga com “percurso notável” no futebol de praia, "por muito que o país o desvalorize"

Braga com “percurso notável” no futebol de praia, "por muito que o país o desvalorize"

Artigos Relacionados