A Polícia Judiciária está a investigar um alegado caso de violação, ocorrida esta segunda-feira, de uma adolescente de 14 anos, no concelho de Braga. A vítima terá sido violada por um colega de 16 anos que terá publicado fotos da menor nua na sua conta da rede social Instagram.
Ao que apurou O MINHO, o caso deu-se nas traseiras da EB de Celeirós, em Braga, num descampado.
Segundo dá conta o Jornal de Notícias na sua edição imprensa desta terça-feira, o caso terá ocorrido a meio da manhã de ontem, depois de a jovem ter sido encontrada por uma assistente operacional daquela escola, a chorar, com a roupa suja e com várias escoriações, quando regressava às aulas.
A jovem, numa fase inicial, não terá dito o que ocorreu, mas os responsáveis escolares acabaram por chamar autoridades para apurar o caso, revelando-se uma alegada violação consumada.
A vítima acabou por ser transportada para o Hospital de Braga por uma equipa de psicólogos do INEM do Porto, que lhe prestaram inicialmente apoio psicológico.
O alegado autor da violação foi entretanto identificado pela GNR e transportado às instalações da PJ, que o deixou em liberdade ainda durante a tarde de segunda-feira.
O jovem terá colocado fotos da menor, ainda nua, na sua conta pessoal da rede social Instagram, garantindo que o ato foi consentido pela adolescente.
O Ministério da Educação está a acompanhar a investigação da PJ.