O SC Braga B começou 2019 a perder. Um golo solitário de Makouta, aos 22 minutos, permitiu hoje ao Sporting da Covilhã ganhar, após seis jogos sem vencer, e sair do último lugar da II Liga de futebol, na 14.ª jornada.
Os minhotos, que foram alcançados pelos serranos na tabela, surgiram mais ofensivos e, nos primeiros 20 minutos, tiveram duas boas ocasiões para marcar, ambos por Muric, que viu o primeiro remate ser desviado e o segundo sair ao lado.
Os ‘leões da serra’ começaram, então, a reagir e adiantaram-se no marcador aos 22 minutos, com Adriano a trabalhar na esquerda e a servir o francês Makouta, que, à entrada da área e em zona frontal, atirou para o fundo das redes.
Os bracarenses ripostaram aos 33 minutos, com um remate de André Ribeiro que saiu a rasar a barra, mas a equipa da casa foi melhor até ao intervalo, só que pecou na eficácia, nomeadamente Bonani, Mica Silva e Deivison.
No segundo tempo, o Braga B esteve à beira de repor a igualdade, valendo ao Sporting da Covihã o guarda-redes São Bento, primeiro a desviar para canto um remate de André Ribeiro, aos 51 minutos, e depois, as 63, a defender um ‘tiro’ de Crespo.
Os serranos ainda poderiam ter chegado ao segundo tento, pelo recém-entrado Kisley, mas a parte final foi de pressão dos bracarenses.
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã – SC Braga B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Makouta, 22 minutos.
Equipas:
– Sporting da Covilhã: São Bento, Gilberto, Jaime Simões, Zarabi, Rafael Vieira, Makouta, Guilherme Rodrigues, Mica Silva (Quiroga, 83), Adriano, Bonani (Onyeka, 65) e Deivison (Kisley, 65).
(Suplentes: Bruno Bolas, João Cunha, Jean Batista, Henrique Gomes, Quiroga, Kisley e Onyeka).
Treinador: Filó.
– SC Braga B: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Wilson, David Carmo, Simão, Rafael Assis, Crespo, André Ribeiro, Danilo (Tiago Dias, 41), Muric e Emanuel (Denisson, 75).
(Suplentes: Filipe, Henry, Rodrigo, Afonso, Tiago Dias, Denisson e Amador).
Treinador: Wender Said.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Crespo (77), Tiago Dias (79), Guilherme Rodrigues (82) e Simão (90+1).
Assistência: Cerca de 250 espetadores.