António Salvador e Júlio Mendes testemunhas do Benfica no processo e-toupeira

SAD do Benfica pediu instrução do processo.
António salvador e júlio mendes testemunhas do benfica no processo e-toupeira
Foto: Divulgação / SL Benfica

Os presidentes dos dois maiores clubes do Minho, António Salvador, do SC Braga, e Júlio Mendes, do Vitória SC, integram a lista de 17 testemunhas arroladas pelo Benfica no caso ‘e-toupeira’, a qual conta ainda com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, e o ex-presidente do Sporting José Sousa Cintra.

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes no processo ‘e-toupeira’ e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves de 79 crimes. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.

A SAD do Benfica requereu hoje a abertura de instrução do processo, segundo documento a que a Lusa teve acesso, alegando que a acusação do Ministério Público (MP) é infundada e que terá de cair nesta fase.

O requerimento de abertura de instrução (RAI) – fase facultativa em que um juiz decide se o processo segue para julgamento – foi entregue hoje no Tribunal da Comarca de Lisboa e assenta em três pontos essenciais, nomeadamente o desconhecimento dos factos imputados ao seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves e restantes dois arguidos, ambos funcionários judiciais.

A defesa alega “total desconhecimento da Benfica SAD dos factos imputados e inexistência de qualquer intervenção ou atuação ou omissão relevantes da Benfica SAD nas matérias tratadas”.

A sociedade que gere o futebol profissional ‘encarnado’ aponta ainda “a total ausência de elementos probatórios que liguem a Benfica SAD às atuações descritas na acusação” e a “total omissão de narração de factos concretos na acusação que permitam imputar a prática de qualquer crime à Benfica SAD, havendo ainda contradições na própria acusação”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Web summit fica em lisboa por mais 10 anos

Web Summit fica em Lisboa por mais 10 anos

Próximo Artigo
Edp constrói parque solar para fornecer banco do brasil em minas gerais

EDP constrói parque solar para fornecer Banco do Brasil em Minas Gerais

Artigos Relacionados