Autarquia ajuda a adaptar escola de Moreira em residência para 17 deficientes

Autarquia ajuda a adaptar escola de moreira em residência para 17 deficientes
Foto: DR

O Município de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, no valor de cerca de 27 mil euros, destinado a custear as despesas com a adaptação do antigo edifício da escola primária de em Moreira do Lima, em Lar Residencial para pessoas com deficiência mental.

“Estamos a dar o nosso contributo para o bem-estar dos utentes desta instituição, esperando que este contributo seja importante para que o nosso concelho seja mais justo e mais solidário”, afirmou o presidente da Câmara, Vitor Mendes, em nota divulgada pela autarquia.

Este novo lar é o 11.º do distrito e terá capacidade para 17 utentes. Ainda assim, segundo o presidente da associação, Luís Carlos Teixeira da Costa, é necessário mais, dada a procura.

“É uma necessidade urgente de mantermos em todo o distrito estas valências”, assegurou o responsável da associação, agradecendo à autarquia de Ponte de Lima “a disponibilidade e o apoio a esta instituição.”

A obra vai arrancar na próxima semana, prevendo-se que esteja concluída em julho.

Após concluído o investimento, a APPACDM compromete-se a assegurar o funcionamento da valência em causa com os fins que foram determinados, assegurando todos os custos a ela inerentes.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rtp divulga imagens de arquivo das festas de freixo em 1963

RTP divulga imagens de arquivo das festas de Freixo em 1963

Próximo Artigo
Pensionista de viana do castelo com reforma suspensa por ser dada como morta

Pensionista de Viana do Castelo com reforma suspensa por ser dada como morta

Artigos Relacionados