Seguir o O MINHO

Vitória SC

Vitória SC segue em frente na Taça ao golear no Alentejo

em

Foto: vitoriasc.pt

O Vitória SC assegurou neste sábado a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer, no Alentejo, o Vasco da Gama da Vidigueira, dos distritais, por 6-1.

Marcaram para a equipa minhota Moreno (05 minutos), Rafael Martins (15), Dénis (27), Tallo Junior (70) e Texeira (90 e 90+3), tendo João Pazinho (31) anotado o tento de hora dos anfitriões.

O Vitória entrou a “todo o gás” à procura de resolver depressa a eliminatória para evitar eventuais surpresas e marcou logo aos cinco minutos, através do central Moreno e, aos 15, já venciam por 2-0, com um golo de Rafael Martins.

A equipa da I Liga chegou ao terceiro golo através do central Dénis, aos 27 minutos, tendo o Vasco da Gama da Vidigueira ainda reduzido antes do intervalo, com um tento do avançado João Pazinho, aos 31.

Com o golo dos alentejanos, o jogo mudou e os homens da casa passaram a aproximar-se com mais frequência da baliza contrária e, durante alguns períodos do encontro, até controlaram o meio-campo.

Quase em cima do intervalo, primeiro por António Baixinho e depois por João Pazinho, o Vasco da Gama podia ter reduzido ainda mais a desvantagem no resultado, mas nem um nem outro conseguiram bater Miguel Silva.

No início da segunda parte, a equipa que milita no Distrital de Beja continuou a causar problemas à defesa vimaranense, com Pazinho a assustar os visitantes com um cruzamento remate a que Pedro Calhau por pouco não conseguiu chegar.

Só depois da quebra fícsica dos anfitriões é que os vitorianos voltaram ao comando das operações, tendo, aos 70 minutos, após um canto, o atacante Tallo Junior marcado de cabeça, tendo o resultado assumido maiores dimensões nos instantes finais da partida, muito por culpa de Texeira, com o avançado uruguaio a aproveitar dois lances de golo dentro da área adversária.

Ficha técnica
Estádio Municipal de Vidigueira

Vasco da Gama da Vidigueira – Vitória de Guimarães, 1-6.

0-1, Moreno, 05 minutos. 0-2, Rafael Martins, 15. 0-3, Dénis, 27. 1-3, João Pazinho, 31. 1-4, Tallo Junior, 70. 1-5, Texeira, 90. 1-6, Texeira, 90+3.

Vasco da Gama da Vidigueira: José Luís, Luís Tasquinha (Rosa, 85), José Navas, João Agatão, Luís Barão, Gonzalo Chileno, Gonçalo Perfeito, Luís Soldo, António Baixinho (Troncão, 71), João Pazinho e Pedro Calhau (Bernardo, 57). Treinador: Hugo Relíquias.

Vitória SC: Miguel Silva, Victor Garcia, Moreno, Dénis, Vigário (João Aurélio, 46), Kiko, Rúben Oliveira, Sturgeon, Hélder, Tallo Junior e Rafael Martins (Texeira, 73). Treinador: Pedro Martins.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Calhau (54).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Populares