Seguir o O MINHO

Alto Minho

86 futuros oficiais da Marinha vão descer o rio Lima

Escola Naval

em

Exercício da Escola Naval no rio Lima: Foto: Paulo Barreiro de Sousa / Facebook

86 alunos da Escola Naval da Marinha vão descer o rio Lima, no próximo dia 26 de fevereiro, anunciou aquela instituição. A atividade está inserida no Plano Anual de Atividades Escolares, e decorrerá entre o Clube Náutico de Ponte de Lima e o Cais da Garrida, perfazendo um total de 14 km percorridos com recurso a botes pneumáticos a remos.

Em comunicado, a Escola Naval explica que a descida do rio tem como objetivo principal proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e prática dos conhecimentos adquiridos durante as aulas e instruções de formação marinheira, de comportamento organizacional, organização e instrução militar.

“A atividade pretende também promover e fortalecer as capacidades e as competências de liderança, o sentido de camaradagem e a resistência física e moral”, refere o mesmo documento.

No exercício “Rio 2022” participarão cadetes do 3.º e 4.º anos da Escola Naval, da Marinha Portuguesa, e alunos convidados da Academia Militar, da Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal – que promoverá, associado ao evento, um programa cultural -, o Clube Náutico de Ponte de Lima, o Centro Educativo das Lagoas, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a PSP e a GNR de Ponte de Lima e o Hospital Conde de Bertiandos.

A Escola Naval é um estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar destinado a formar os Oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa.

A instituição conta com um corpo docente superior a 70 professores militares e civis, que associam à sua função de docência uma vasta experiência profissional.

O Corpo de Alunos está dividido em 5 companhias, correspondendo uma a cada ano de ingresso, constituindo um efetivo total de, aproximadamente, 300 alunos.

Oferece aos seus cadetes um vasto leque de serviços, assegurando desse modo, um ensino de excelência, com formação académica e militar-naval.

Populares