80 milhões e 150 empregos. Grupo espanhol ergue mais 3 fábricas em Paredes de Coura

Economia

Paredes de Coura vai tornar-se “um centro biotecnológico muito importante”. A declaração é do presidente da Câmara local, a propósito do anúncio da instalação de mais três fábricas no Parque Industrial de Formariz, naquele concelho minhoto.

A Zendal, grupo farmacêutico nascido em Espanha, vai erguer mais duas fábricas de vacinas ao lado da primeira que já se encontra em fase final de construção, assegurando ainda outra fábrica, esta dedicada a injetáveis de ferro hospitalar.

Em declarações à Rádio Vale do Minho, que avançou a informação em primeira mão neste domingo de Páscoa, o autarca Vítor Paulo Pereira disse não estar surpreendido com este investimento, até porque o grupo já tinha comprado cinco hectares tendo em vista um plano de expansão.

“Uma fábrica de vacinas já foi uma excelente notícia para nós, até porque não existe nenhuma no país. Mas somar a isto mais duas fábricas de vacinas e uma fábrica de injetáveis tornará Paredes de Coura num centro biotecnológico muito importante ligado à indústria farmacêutica”, disse o autarca à rádio que divulga informação que abrange território desde o rio Lima até à Galiza.

Prevendo a criação de 150 postos de trabalho por entre as três novas unidades e a já existente, Vítor Paulo Pereira lembrou que “a indústria farmacêutica cria sempre muitos empregos indiretos”.

Ainda de acordo com o edil, esta é “uma grande conquista para uma Câmara que trabalha muito e que estabelece relações de confiança”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados