700 doses de droga e 2.000 euros apreendidos em megaoperação com 7 detidos em bairro de Braga

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O balanço definitivo da megaoperação que a PSP desencadeou ao fim da tarde de segunda-feira, no Bairro de Santa Tecla, em Braga, é a apreensão de quase 700 doses se droga, tendo sido detidos nas buscas sete suspeitos, quatro homens e três mulheres.

As apreensões saldaram-se em 687 doses de diversos tipos de droga, principalmente de heroína e de cocaína, de 2.094 euros em numerário, mais sete telemóveis, que seriam utilizados no tráfico.

Esta operação foi executada no âmbito de uma investigação criminal que decorria há alguns meses, originada pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, segundo revelou já na madrugada desta terça-feira o Comando da PSP de Braga.

Material apreendido. Foto: PSP

A operação contemplou a realização de 15 mandados de busca domiciliária, três mandados de busca a veículos e oito mandados de detenção, de que resultaram detenções de quatro homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e 67 anos.

“Com esta ação, o Comando da PSP de Braga acredita ter dado um sério golpe no pequeno tráfico de droga na cidade de Braga, bem como contribuído para aumentar o sentimento de segurança em Braga, que têm sido alvo de uma preocupação e trabalho constante por parte desta Polícia de Segurança Pública”, refere o comunicado.

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Distrital de Braga, através da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, de Equipas de Prevenção e Reação Imediata, de Intervenção Rápida e de Trânsito desencadeou uma operação policial que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, nas freguesias de São Victor, de Maximinos e de Lomar, na cidade de Braga, mas igualmente com buscas na cidade de Guimarães.

Esta ação policial teve a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, para além de muitos polícias da estrutura de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x