Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

7 Maravilhas Doces de Portugal: Distrito de Viana abre nova fase eliminatória hoje

em

Foto: DR/Arquivo

A próxima fase eliminatória do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal arranca esta terça-feira e o representante do distrito de Viana do Castelo será definido. São sete concorrentes. O programa para Braga será o penúltima desta fase, no dia 15 de agosto.

Os concorrentes do distrito são: Arroz Doce de Perre (Viana), Bolo de Mel Das Terras da Nóbrega (Ponte da Barca), Charutos dos Arcos (Arcos de Valdevez), Leite-Creme (Ponte de Lima), Roscas de Monção (Monção), Sidónio (Viana), Torta de Viana (Viana).

A lista completa dos 140 doces votados por um painel de especialistas na segunda fase, entram agora na terceira fase aberta à votação do público.

Os doces vão a votos em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto, e de cada programa sairá um pré-finalista que passa às semifinais.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos sete doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Populares