Seguir o O MINHO

Braga

650 militantes do PSD/Braga escolhem entre Montenegro e Moreira da Silva

Mas há lista de união na votação para delegados ao Congresso

em

Imagem ilustrativa

Um total de 650 militantes do PSD, com as quotas em dia, vota hoje, entre as 14 e as 20 horas, na secção de Braga para escolher o líder do partido, cargo a que concorrem Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio não apoiou nenhum dos candidatos.

Em simultâneo, escolhem os delegados ao 40.º Congresso, havendo, neste caso, uma lista única, como militantes afetos a Montenegro (a maioria) e a Moreira da Silva, e que é encabeçada pelo dirigente concelhio, João Granja.

“Fizemos uma lista de consenso como meio de reforçar a unidade do partido face às tarefas que tem de enfrentar nos próximos anos”, disse João Granja a O MINHO.

Na lista, aparece, em segundo, o ex-deputado Hugo Soares, seguido de Sandra Cerqueira, João Rodrigues, Ana Margarida Macieira, Diogo Couto e António Barroso. Os suplentes são: Joaquim Barbosa, António Manuel Martins e Maria do Pilar Teixeira.

Para além dos militantes de Braga podem votar os de outros concelhos, desde que previamente inscritos, de acordo com uma medida de “mobilidade” que acontece, pela primeira vez.

Populares