Seguir o O MINHO

Braga

A 64 dias do rali, 64% da oferta hoteleira de Braga já era

em

O site de reservas booking.com colocou a cidade de Braga como região turística “com muita procura” durante o Rally de Portugal, que conta este ano com uma “Super Especial” citadina na capital do Minho.

De acordo com aquela plataforma, líder mundial nas reservas online, “Braga é uma excelente escolha entre viajantes nas datas de 19 a 21 de maio”, sendo que 64% da oferta ali registada já está reservada.

Em nota divulgada no site oficial da Braga Street Stage, lançado durante a apresentação pública, na terça-feira, na Praça do Município, o booking.com avisa mesmo que, perante a procura muito elevada, “os preços podem estar mais elevados do que o normal”, o que é habitual quando a existe muita procura.

Oferta hoteleira de Braga no site www.booking.com. DR

De acordo com a mesma fonte, são esperados mais de 200 mil visitantes neste fim de semana, sendo que a transmissão televisiva levará braga a mais de 70 milhões de espetadores.

Na terça-feira, Ricardo Rio afirmou que o Município de Braga espera investir meio milhão de euros neste evento, sendo que 80% desse montante, 400 mil euros, espera ser pago por patrocinadores e parceiros. Adicionalmente, a autarquia liderada pelo social-democrata espera que o Rally de Portugal tenha um impacto na economia do concelho que ascenda a 8 milhões de euros..

De acordo com a autarquia, esta classificativa será realizada, estrategicamente, no centro histórico da Cidade de Braga, deixando vislumbrar imagens como a bimilenar Sé de Braga ou o belíssimo Arco da Porta Nova, símbolos maiores de uma Cidade histórica, como pano de fundo de um dos mais importantes, imponentes e mediáticos eventos desportivos do mundo.

A ‘Braga Street Stage’ acontece precisamente no ano em que o Vodafone Rally de Portugal comemora o seu 50.º aniversário e, sendo um evento único no País, será transmitido para todo o mundo e contará um alcance de mais de 100 milhões de espectadores.

A prova especial urbana do Vodafone Rally de Portugal 2017 – pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally – será disputada em Braga a 19 de maio, numa extensão de 1,9 km, num percurso divulgado em primeira mão pelo jornal digital O MINHO.

 

LEIA TAMBÉM: Programa Provisório e Percursos da Braga Street Stage

Populares