Seguir o O MINHO

Região

49 funcionários e utentes da Misericórdia de Vila Verde acusam positivo no primeiro teste a covid-19

Instituição vai fazer segundo teste

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde vai fazer segundo teste de despistagem da covid-19 aos 49 dos cerca de 60 utentes e funcionários da Unidade de Cuidados Continuados, que deram positivo no primeiro teste ao vírus. A maioria dos infetados serão trabalhadores da Unidade.

Até ao momento, a Santa Casa da Misericórdia tinha apenas três pessoas infetadas na Unidade de Cuidados (UCCI) de média duração, dois utentes e um funcionário.

Ao que soubemos, esta tarde, a direção da Misericórdia reuniu-se com o delegado de saúde local e com a direção do ACES-Agrupamento Complementar de Centros de Saúde, tendo sido decidida a realização, já amanhã, de um segundo teste, para confirmar se os testes positivos correspondem à realidade.

Caso o segundo teste dê positivo em todos ou em alguns casos, a Misericórdia e a Autoridade de Saúde tomarão medidas tendentes à separação dos que estão e dos que não estão infetados.

O MINHO tentou contactar a Misericórdia mas não conseguiu. O que volta a fazer amanhã de manhã, na tentativa de ouvir a Misericórdia e assim esclarecer cabalmente os seus leitores.

Populares