Seguir o O MINHO

Região

45 dias depois, voltou a chover no Minho. Aguaceiros só regressam no sábado

Estado do tempo

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Foi a 26 de junho que se haviam registado os últimos aguaceiros na região do Minho.

Esta quarta-feira, durante a manhã, voltou a chover em vários concelhos dos distritos de Braga e de Viana do Castelo, após um longo período de seca, nem sempre habitual para o litoral e interior norte do país.

Os dados são divulgados no boletim meteorológico do departamento do Clima, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), consultado por O MINHO.

Mas a chuva desta manhã foi de pouca dura. Alexandra Fonseca, meteorologista do IPMA, disse a O MINHO que a possibilidade de aguaceiros ocorreu entre ontem e o final da manhã desta quarta-feira, havendo ainda uma probabilidade muito pequena de voltar a chover durante a tarde.

“Essa possibilidade decresceu bastante durante esta tarde, pelo que a chuva terá ocorrido apenas durante a manhã”, disse a especialista.

Questionada por O MINHO relativamente ao estado do tempo nos próximos dias, Alexandra Fonseca assume que o céu poderá ter uma nebulosidade persistente, mas não há previsão de aguaceiros para os distritos minhotos até final dos dias da semana.

“Tudo indica que só no sábado volte a haver aguaceiros para a região do Minho”, disse, acrescentando que, ao longo dos próximos dias, as manhãs serão de céu nublado enquanto que as tardes podem ser com o sol aberto.

Populares