A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou o concurso público para a empreitada de reabilitação da ER206 em Vila Nova de Famalicão, que liga aquele concelho a Guimarães, num investimento estimado em 38 milhões de euros, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a IP refere que o prazo de execução é de 420 dias.
Numa extensão de 15,128 quilómetros, o troço a intervencionar começa junto à rotunda de acesso à variante nascente de Vila Nova de Famalicão, na N14, e desenvolve-se até ao seu entroncamento com a ER310.
“A intervenção tem como objetivo a melhoria das características de circulação da via, repondo os níveis de serviço adequados a uma estrada desta natureza, e contribuir para o aumento da segurança e circulação das diferentes tipologias de tráfego”, acrescenta o comunicado.
A empreitada consiste em intervenções ao nível do pavimento e no reforço, reabilitação e substituição dos sistemas de drenagem e de sinalização e segurança.
Passa ainda pela reformulação de duas interseções, através da construção de duas rotundas, e pela construção de passeios em algumas zonas do troço.