Seguir o O MINHO

Alto Minho

31 dos 56 utentes de lar em Caminha estão infetados

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Há mais dois utentes infetados com covid-19 no Lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas, em Caminha, subindo para o total de 31 casos confirmados da doença por entre os idosos. Há ainda 9 funcionários infetados, totalizando 40 casos dentro daquelas instalações.

Em declarações ao Jornal C, o presidente da direção, Manuel Vilares, explica que foram feitos 97 testes na passada quinta-feira, com nove a revelarem-se inconclusivos, pelo que houve necessidade de repetição. Este domingo chegaram os resultados e dois dos utentes acusaram positivo.  O lar tem atualmente 56 utentes e 45 funcionários.

Anteriormente, já 29 utentes e nove funcionários tinham sido diagnosticados com covid-19, após testagem.

Manuel Vilares explica que grande parte dos doentes estão assintomáticos, mas dois deles foram reencaminhados para o Hospital de Santa Luzia, em Viana, um deles por quadro de insuficiência respiratória.

“De um modo geral todos estão assintomáticos, ontem transferimos dois utentes para o Hospital de Viana do Castelo, um que está negativo mas que teve que ser internado por causa de uma patologia que nada tem a ver com covid, e um segundo, esse sim positivo, que apresentava um quadro de insuficiência respiratória que depois de avaliado achamos por bem enviá-lo para o hospital”, disse.

Durante o dia de amanhã o lar deve ser reforçado com uma equipa de intervenção composta por auxiliares e enfermeiros, a cargo da Segurança Social.

Populares