Braga
3.500 trabalhadores da Bosch Braga regressam ao trabalho na segunda-feira
Economia
Os cerca de 3.500 trabalhadores da Bosch Car Multimédia, sediada em Braga, regressam ao trabalho na próxima segunda-feira, após duas semanas em modo lay-off motivado pela falta de encomendas. A informação foi confirmada por O MINHO junto de fonte oficial do gabinete de comunicação da Bosch Portugal.
Um aumento na procura levou a que a administração decidisse retomar o trabalho já na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, com todos os trabalhadores a retomarem a produção, sem exceções. Para já, não haverá medidas relativamente à alteração de turnos, ficando a empresa a funcionar como no período anterior à pandemia de covid-19.
O MINHO sabe que serão adotadas as mesmas medidas que já decorriam no plano de contingência antes do lay-off, ocorrido no final do mês de abril. Poderá vir a ser implementada ainda a medida de medição de temperatura, sem registo, de forma a não entrar em conflito com a proteção de dados.
Questionado por O MINHO, e após algumas informações nas redes sociais de que a empresa iria dedicar-se ao fabrico de máscaras, foi explicado que esse tipo de produção ocorrerá noutros países e não Portugal, onde as fábricas se manterão a produzir na área automóvel, como até então.
A multinacional alemã conta com três fábricas em Portugal (Braga, Ovar e Aveiro) e um escritório em Lisboa.
-
Aqui PertoHá 2 dias
“Atlântida” do rio Lima voltou a afundar
-
GuimarãesHá 2 dias
Gestora de Guimarães na lista das 30 jovens promessas mundiais para a indústria da moda e tecnologia
-
BragaHá 2 dias
Braga tem novo comendador que emprega mais de 2.000 pessoas
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Multinacional vai construir fábrica de eólicas em Viana (e criar 2.000 empregos)