Decorreu ao longo da manhã deste sábado o processo de vacinação de 25% dos elementos de corpo ativo das diferentes corporações de bombeiros dos distritos de Braga e de Viana do Castelo. Mais 25% devem ser vacinados na próxima semana.
Em Famalicão, as três corporações locais (Famalicão, Famalicenses e Riba de Ave) dirigiram-se esta manhã rumo à inoculação que decorreu no Centro de Saúde de S. Cosme, numa estrutura montada pela Câmara local e pelo ACES do Médio Ave.
“Uma justiça para quem está na linha da frente do nosso socorro”, escreveu a autarquia local numa publicação efetuada na rede social Facebook.






Em Guimarães, 35 bombeiros da corporação de Vizela e 22 de Fafe foram vacinados durante este sábado, através do ACES Alto Ave, que montou estrutura no Centro de Saúde de Urgezes, em Guimarães, e que também irá vacinar bombeiros das corporações de Guimarães, de Cabeceiras de Basto e de Mondim de Basto (estes últimos do distrito de Vila Real).







Este sábado decorre mais uma fase do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 que engloba forças de segurança (PSP e GNR) e bombeiros voluntários, municipais e sapadores. No entanto, apenas 25% das corporações está a ser vacinado, algo que tem levantado alguma apreensão por parte dos comandos e direções dos bombeiros.