Um pedófilo foi condenado a 21 anos de cadeia violar dois menores que raptou à porta de escolas de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
Segundo o Jornal de Notícias, a juíza do Tribunal de Matosinhos que condenou Milton Gomes, de 40 anos, afirmou que em mais de duas décadas de carreira nunca vira crimes tão graves e que só a confissão o livrou da pena máxima.
Como O MINHO noticiou, o suspeito tinha sido detido em março do ano pela Polícia Judíciária após ter raptado e violado um rapaz de 13 anos, em Vila do Conde.
No dia 28 de março de 2023, pela manhã, o arguido abordou o menor nas imediações do estabelecimento de ensino que este frequenta na referida cidade, sendo que, através de astúcia, convenceu-o a entrar na sua viatura seguindo para parte incerta, explicava a PJ em comunicado.
De seguida, o arguido, usando uma réplica de arma de fogo para intimidar a vítima, conduziu-a para um local fechado onde a submeteu a diversas práticas sexuais abusivas, que registou em fotografia e vídeo.
Manteve a vítima raptada por mais de quatro horas, libertando-a junto à residência desta com a ameaça de que se revelasse a alguém o mataria.
Milton Gomes tinha cometido os mesmos crimes, no dia 09 de fevereiro, na Póvoa de Varzim, sobre um menor de 12 anos.
O detido tem extensos antecedentes criminais por crimes violentos e encontrava-se em liberdade condicional.
Ficou depois em prisão preventiva.