Seguir o O MINHO

País

2020 com 14 feriados, três fins de semana prolongados e possibilidade de quatro ‘pontes’

Calendário para 2020

em

Foto: DR

O ano de 2020 terá um considerável numero de feriados (14) e possibilidade de tolerância de ponto (quatro), distribuídos por quase todos os meses do ano. Existem também três feriados que calham a uma segunda ou a uma sexta-feira, proporcionando a hipótese de fim de semana prolongado.

A começar pelo 1.º dia de janeiro, que calha, numa quarta-feira, o início do ano contará, depois, com a terça-feira de Carnaval a 25 de fevereiro.

Março será um dos poucos meses a não dar “folga” aos portugueses, mas logo em abril podemos contar com a Sexta-feira Santa, dia 10, e o domingo de Páscoa, no dia 12. Pouco tempo depois chega o dia da liberdade, 25 de Abril, que este ano tem lugar a um sábado.

O 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, tem lugar numa sexta-feira, sendo o único feriado deste mês.

Logo de seguida, junho contará com um feriado duplo com os dias 10 e 11 de junho, dia de Portugal e dia do Corpo de Deus, respetivamente.

Julho não terá feriados, mas em agosto podemos contar com o feriado da Assunção de Nossa Senhora a dia 15 (sábado).

O dia da Implantação da República, a 5 de outubro, este ano calha numa segunda-feira.

Setembro volta a ser um mês sem feriados.

Em novembro podemos contar com o Dia de Todos os Santos, num domingo e o feriado da Restauração da Independência, dia 01 de dezembro, terça-feira. Dia 08 será dedicado à Imaculada Conceição, com o dia de Natal a concluir os feriados do ano a uma sexta-feira.

Populares