Seguir o O MINHO

Famalicão

Mais de 200 famalicenses em forma com programa desportivo gratuito

em

Foto: Divulgação

O programa desportivo “Famalicão em Forma”, lançado pela câmara municipal em maio deste ano, em parceria com a CESPU e a Federação Portuguesa de Atletismo já conta com mais de 200 inscritos.

O projeto tem o apadrinhamento do Instituto Português do Desporto e da Juventude e tem como objetivo a promoção da prática da marcha e da corrida para todos.

O sucesso do programa entre os famalicenses deve-se sobretudo à forma acessível e gratuita com que decorre com acompanhamento próximo e pessoal de cada participante.

Avaliar, prescrever e acompanhar, são os três passos fundamentais do projeto. Primeiro avalia-se o estado de saúde de cada pessoa, prescreve-se exercício físico à medida de cada um e acompanha-se e orienta-se os treinos, dando conselhos e dicas, sempre com o auxílio de técnicos especializados.

As várias zonas de treino estão localizadas no Parque da Devesa e no Parque de Sinçães.

Os interessados em inscreverem-se no programa devem dirigir-se ao Gabinete de Apoio que está localizado no Parque da Devesa, junto ao Parque de Estacionamento do Citeve.

O Gabinete de Apoio funciona às segundas, quartas e sábados das 10:00 às 12:00. Às segundas, quartas e sextas das 17:30 às 19:30 e às terças e quintas das 17:30 às 20:30.

Populares