Seguir o O MINHO

Braga

200 cantores amadores interpretam Handel, em Braga

“Messias participativo”

em

Foto: Divulgação / LaCaixa

Duzentos cantores amadores interpretam na quarta-feira, no Theatro Circo, em Braga, a peça o “Messias participativo” de Handel, que desde 1995 já foi visto por meio milhão de pessoas, anunciou a organização.

A peça será interpretada por 200 cantores oriundos de sete coros da região Norte, submetidos “durante três meses a intensa preparação”, e cantarão sob a direção de Paul McCreesh, ao lado do Coro da Casa da Música e da Orquestra Barroca da Casa da Música.

No espetáculo participam também a soprano Anna Dennis, a contralto Caitlin Hulcup, o tenor Thomas Walker e o baixo David Stout.

Os ensaios coletivos, segundo a organização, prolongaram-se “por mais de 30 horas” e estiveram a cargo dos maestros ensaiadores Ana Calheiros, Ana Rute Rei, Miguel Leitão e Raquel Couto.

Os 200 coralistas são oriundos do Arquicoro, Coral Mille Voci, Coro Agrupamento de Escolas Rio Tinto, Coro Lira, Orfeão de Merelim, Coro do 9.º ano do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian Braga e o Coro do Secundário de Conservatório de Música Calouste Gulbenkian Braga.

Promovido pela Fundação “La Caixa”, de Espanha, desde 1995 esta atividade coletiva foi vista em “mais de 40 cidades espanhola”, interpretada por “58.700 cantores corais” e assistidas por “508 mil pessoas”.

Populares