Trinta e uma pessoas, 25 residentes e 6 hóspedes que estavam alojadas numa habitação de turismo rural, foram evacuadas após uma derrocada no lugar da Igreja, em Sistelo, Arcos de Valdevez. Do total de evacuados, nove pessoas foram realojadas numa unidade hoteleira local, enquanto que os restantes ficaram em casa de familiares.
- Anúncio -
As pessoas foram evacuadas durante esta madrugada depois de uma derrocada num terreno agrícola, que deixou uma cratera de grandes dimensões.
Fonte dos Bombeiros de Arcos de Valdevez disse a O MINHO que esta evacuação está a ocorrer por questões de segurança, não havendo registo de feridos nem habitações atingidas.
Recorde-se que uma derrocada de terra junto à Igreja de Sistelo, em Arcos de Valdevez, provocou uma cratera de grandes dimensões, ao início da noite deste domingo, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.
Pelo que foi possível apurar, a derrocada ocorreu em zona de terra batida, num terreno agrícola, originando um buraco com bastante profundidade e dimensão, que já foi sinalizado pelos Bombeiros de Arcos de Valdevez e pela proteção civil local.
Segundo a mesma fonte, não há registo de feridos nem desalojados, uma vez que o local em questão não tinha casas nem era local habitual de passagem.
O alerta foi dado 22:10 horas deste domingo.
São ainda desconhecidas as causas que originaram este incidente.
Notícia atualizada às 10h53 com mais informação.