Seguir o O MINHO

Braga

I Trail solidário dos bombeiros de Braga foi um grande sucesso

em

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O 1º Trail Solidário dos Bombeiros Voluntários de Braga disputado na manhã deste domingo e com grande número de participantes em corrida e caminhada foi ganho por Nuno Carneiro e Laura Silva, no alto das freguesias de Sobreposta e de Espinho, no concelho de Braga.

Com esta iniciativa, envolvendo mais de 1.300 participantes, os Bombeiros Voluntários de Braga vão adquirir 17 equipamentos completos para combate a fogos florestais, correspondendo ao número de novos recrutas que se encontram aprovados no último curso da corporação.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A prova iniciou-se na freguesia de Sobreposta, passando pela freguesia de Espinho, nas cercanias do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, permitindo desfrutar das belas paisagens, além do cariz solidário do evento, apadrinhado por Carlos Sá e Filomena Costa, onde estiveram, entre outros, o vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Esta primeira iniciativa, que será para repetir já no próximo ano, teve como um dos seus media partner O MINHO, a par de um amplo conjunto de patrocinadores e de apoiantes.

Notícia atualizada às 23h30.

Populares