Seguir o O MINHO

Braga

1º Trail Solidário de Braga permite 17 equipamentos para bombeiros

em

O 1º Trail Solidário a Favor dos Bombeiros Voluntários de Braga, que se realizará já no próximo domingo de manhã, permitirá a aquisição de equipamentos de segurança para 12 elementos, para além dos cinco oferecidos por empresas do concelho, apurou O MINHO, um dos media partner desta iniciativa e que está a mobilizar a sociedade civil bracarense.

A partida está marcada para o próximo domingo, cerca das 9h30, havendo lugar ainda ao habitual aquecimento, no Campo de Futebol do Sobreposta, em Braga, permitindo a prova além do mais desfrutar das belas paisagens daquela zona do concelho bracarense.

Foram já apurados até esta quarta-feira um total de 5.744 euros de receita das inscrições, que permite a compra de 12 equipamentos a que se juntam cinco equipamentos oferecidos pelas empresas ETMA, Fitness Club, Reparadora das Jantes e Cachapuz.

Foi ainda oferecido um capacete e três pares de botas, por parte das empresas Macedo Barbosa Interiores, Moto Veiga, Steelnor e Central Ópticas.

Há 1.300 inscritos, mais concretamente 898 atletas na corrida – dos quais 38 federados – e 418 atletas na caminhada, sendo que as maiores equipas presentes são a Braguinha Runners (36 elementos), Turbulentos (23), Kalenji Runners (18) e a Alexandra Carvalho Team (18).

Os atletas são maioritariamente provenientes da zona Norte mas há também de Coimbra, Aveiro, Carnaxide, Coruche, além de concorrentes de Espanha e das Suíça.

Quanto aos muitos elementos por inscrever contabilizam-se centenas de interessados que entram em contacto, inclusivamente enviando mensagens, constantemente, a pedir vaga.

A principal patrocinadora deste evento é a empresa Confiauto, de Braga, tendo esta ação por primeiro objetivo a angariação de fundos, pelo que o valor de inscrição na prova reverte, na sua totalidade, para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o combate aos incêndios florestais, destinados aos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Populares