Seguir o O MINHO

Braga

150 alunos da Póvoa de Lanhoso foram “experimentar o futuro” na UMinho

Puderam contactar com o mundo académico

em

Foto: Divulgação / CM Póvoa de Lanhoso

Os alunos que frequentam o 10.º ano de escolaridade da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso participaram numa visita de estudo às diferentes Escolas e Institutos da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga.

Nesta visita, proporcionada pela Câmara da Póvoa de Lanhoso, os cerca de 150 estudantes tiveram oportunidade de estabelecer um contacto de proximidade com o mundo académico, ouvindo professores e alunos de diferentes cursos ali ministrados, tendo realizado também visitas às Escolas de Medicina, de Ciências, de Direito, de Economia e Gestão, de Psicologia, de Letras, Artes e Ciências Humanas e de Enfermagem e aos Institutos de Educação, de Ciências Sociais e o Departamento de Informática.

Em comunicado, a autarquia acrescenta que os jovens puderam ainda participar em algumas atividades práticas e conhecer experiências, ficando assim mais esclarecidos para tomar decisões assertivas quando chegar o momento de escolher o curso superior e ingressar na Universidade.

Esta iniciativa, acrescenta o comunicado, terá uma segunda fase que será realizada em contexto de sala, com intervenções de profissionais e atuais alunos do ensino superior das áreas de seu maior interesse.

#ExperimentaOTeuFuturo é a designação desta atividade que é promovida pela autarquia da Póvoa de Lanhoso, no âmbito do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, e se insere no projeto IGUALIDADES.

Populares