Seguir o O MINHO

Desporto

1,5% dos portugueses são do Braga

E 0,8% são do Vitória

em

Foto: SC Braga / Twitter

Uma sondagem divulgada este sábado pelo jornal Correio da Manhã revela que 1,5% dos portugueses são adeptos do SC Braga, o quarto clube no país com mais simpatizantes.

A sondagem elaborada pela Intercampus colocou a equipa bracarense em quarto lugar nas preferências dos portugueses, seguindo-se o Vitória SC, que reuniu 0,8% das intenções de simpatia por parte dos sondados.

No topo desta sondagem, com quase metade das intenções, está o campeão nacional Benfica, com 46% de simpatizantes em Portugal. Segue-se FC Porto, com 24,7% do total e em terceiro o Sporting CP, com 23,8%.

De destacar que o Benfica reúne quase tantos adeptos como os restantes clubes todos juntos.

Anúncio

Futebol

Gil Vicente interrompe série de três vitórias consecutivas ao perder em Vila do Conde

Contra o Rio Ave

em

Foto: Facebook de Rio Ave FC

O Gil Vicente perdeu hoje, por 1-0, no jogo que encerrou a 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, após sofrer um golo de grande penalidade do iraniano Taremi.

Em Vila do Conde, a grande penalidade, convertida aos 62 minutos, por Taremi, que foi expulso aos 87, permitiu ao Rio Ave interromper a série de três vitórias consecutivas do Gil Vicente, conquistar os três pontos e descolar do adversário de hoje na tabela classificativa.

Os vila-condenses são agora sextos no campeonato, com 18 pontos, em igualdade com SC Braga, Tondela e Boavista, enquanto a equipa de Barcelos, que tem 16 pontos, desceu à 10.ª posição da classificação liderada pelo Benfica, com 36.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – Gil Vicente, 1-0.

Ao intervalo: 0-0

Marcador:

1-0, Taremi, 62 minutos (grande penalidade).

Equipas:

– Rio Ave: Kieszek, Diogo Figueiras, Borevkovic, Santos, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes (Ronan, 90+1), Carlos Mané, Taremi e Bruno Moreira (Nuno Santos, 72).

(Suplentes: Paulo Vítor, Nélson Monte, Nuno Santos, Vitó, Ronan, Pedro Amaral e Joca).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Soares, Calude Gonçalves, Kraev (Naidji, 65), Baraye (Romário Baldé, 46), Sandro Lima e Arthur Henrique (Lourency, 58).

(Suplentes: Bruno, João Afonso, Lourency, Naidji, Romário Baldé, Leonardo e Banguera).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Borevkovic (13), Baraye (30), Fernando Fonseca (50), Matheus Reis (54) e Taremi (86). Cartão vermelho direto a Taremi (87).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Continuar a ler

Desporto

Sorteio: ABC de Braga recebe Benfica na Taça de Portugal

16 avos de final

em

Foto: Facebook de ABC de Braga (Arquivo)

O ABC de Braga vai receber o Benfica, nos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol, ditou o sorteio hoje realizado, enquanto o detentor do título, o FC Porto, recebe o ‘vizinho’ Boavista.

O encontro entre o ABC, sétimo classificado, e o Benfica, terceiro, é o jogo de maior destaque da quarta eliminatória, após o sorteio de hoje na sede da Federação Portuguesa de Andebol, em Lisboa.

Os ‘dragões’, líderes do campeonato e detentores da Taça, recebem o Boavista, 13.º e penúltimo, enquanto o Sporting, que tem os mesmos 47 pontos dos ‘azuis e brancos’ no nacional de andebol, visita o Feirense, da segunda divisão.

Os 16 avos de final da Taça de Portugal terão ainda outros dois confrontos entre primodivisionários: o FC Gaia recebe o SC Horta e o Artística Avança defronta o Boa Hora.

A eliminatória está agendada para 28 de dezembro, ainda que para clubes com jogadores na seleção, que vai disputar o Europeu, possa ser adiada para 29 de janeiro de 2020.

Continuar a ler

Futebol

FPF distribui 4,3 milhões de fundo da UEFA por clubes da I e II Ligas

Menos o Benfica, FC Porto e Sporting

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que vai distribuir 4,3 milhões de euros pelos clubes da I e II Ligas de futebol, provenientes de um fundo de solidariedade da UEFA, que terão de ser aplicados na formação.

As verbas serão distribuídas por todos os clubes, menos o Benfica, o FC Porto e o Sporting, “que participaram nas fases de grupo da Liga dos Campeões e Liga Europa”, justifica a FPF.

Em comunicado, a federação explica que as verbas se destinam “exclusivamente a investimentos no futebol de formação”, visando “compensar os clubes que não participam nas duas competições de clubes europeias”.

De fora do âmbito de ação deste fundo de solidariedade ficam, igualmente, as equipas B e satélite na II Liga.

Os 29 emblemas – 15 da I Liga e 14 da II Liga – abrangidos pelo apoio deste mecanismo europeu vão receber a mesma verba, 150.887,38 euros, numa atribuição relativa a 2018/19.

Continuar a ler

Populares