Seguir o O MINHO

Aqui Perto

130 casos ativos de covid em Vila do Conde. População ignorou isolamento domiciliário

Pandemia

em

Foto: DR

O concelho de Vila do Conde regista, nesta quinta-feira, 130 casos ativos de infeção por covid-19, alegadamente devido ao incumprimento do isolamento domiciliário obrigatório.


O anúncio foi feito pelo delegado de saúde do ACES da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Luís Castro, durante uma reunião da comissão municipal de proteção civil, realizada na quarta-feira.

Segundo aquele responsável, a situação de incumprimento por parte da população pode vir a ser punida criminalmente.

Já a presidente da Câmara, Elisa Ferraz, segundo dá conta o Jornal de Notícias, admite que algumas estruturas de retaguarda podem vir a ser ativados a qualquer momento, caso exista essa necessidade.

A autarca apela ainda à população para cumprir as normas de distanciamento e higienização e para que acatem as ordens das autoridades de saúde, nomeadamente no que diz respeito ao isolamento obrigatório.

Anúncio

Aqui Perto

Condutor que atropelou jovem da Trofa em corrida ilegal indiciado por crime

Crime

em

Foto: Dr / Arquivo

O condutor de 32 anos que atropelou mortalmente um jovem da Trofa durante uma corrida ilegal na madrugada do passado sábado, na Maia, foi constituído arguido e indiciado pela prática de crime, disse a GNR.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o oficial de relações públicas do comando do Porto da GNR confirmou que aquela polícia recolheu “outras informações” que levaram a que o condutor fosse constituído arguido e os factos remetidos a tribunal.

Na altura do acidente, a GNR registou a ocorrência como um acidente de viação com um ferido grave atropelado.

De acordo com a polícia, o condutor tinha sido identificado logo na altura do acidente.

A GNR assegura que irá patrulhar aquela zona, junto ao aeródromo da Maia, por se tratar “de uma área referenciada como problemática” no que diz respeito a ‘aceleras’.

Recorde-se que o jovem atropelado, Hugo Ramos, de 25 anos, morreu no domingo ao final da tarde, depois de estar mais de 24 horas em morte cerebral no Hospital de S. João, no Porto.

Continuar a ler

Aqui Perto

Morreu jovem de Trofa atropelado em corrida ilegal

Óbito

em

Foto: DR

Hugo Ramos, vítima de atropelamento na madrugada do passado sábado durante uma corrida ilegal na Maia, morreu ao final da tarde deste domingo no Hospital de São João, no Porto, avançou a família através das redes sociais.

Apesar de alguns portais de informação terem noticiado que o jovem havia morrido no passado sábado, o mesmo encontrava-se ainda com assistência de vida, mas em estado de morte cerebral.

O jovem de 25 anos foi atropelado a alta velocidade dentro do túnel de Vilar da Luz, junto ao aeródromo local, sofrendo ferimentos muito graves.

Esta noite, os amigos do jovem estão a homenageá-lo no parque de estacionamento da praia do Aterro, em Leça da Palmeira.

Continuar a ler

Aqui Perto

Casas de turismo ‘hobbit’ na Galiza esgotaram durante o verão

Turismo

em

Foto: Pepa Losada / La Voz da Galicia

As casas hobbit de Viveiro, na Galiza, estiveram quase sempre lotadas durante este verão marcado pela pandemia de covid-19. 70% dos utentes eram galegos e os restantes vieram de outras regiões de Espanha.

“A ocupação superou em muito o que eu esperava, a verdade é que tiveram muita atração”, disse na quinta-feira a gerente do complexo turístico Mi Tesoro, localizado na freguesia de Galdo, e inspirado na emblemática saga escrita por J.R.R. Tolkien e adaptada ao cinema por Peter Jackson.

O projeto abriu portas no final de julho, com três pequenas casas com os nomes “Estrella de los Mares”, “Cueva de la Sirena” e “Faro del Norte”.

Nasce um hotel ‘hobbit’ na Galiza

Virgina Mateos, gestora do complexo, destacou as “dezenas de famílias” que passaram por aquelas casas semienterradas com cobertura de vegetação, bioclimáticas e perfeitamente integradas na paisagem local.

“Tivemos pessoas que carregam [o universo hobbit] bem a fundo, alguns até em tatuagens, e também tivemos pessoas que acharam os apartamentos curiosos, diferentes, isolados no meio da natureza, sobretudo por estarmos em tempos de isolamento”, explicou a empresária, em declarações ao jornal espanhol La Voz da Galícia.

Este complexo turístico oferece ainda passeios a cavalo, de caiaque, BTT e paddle surf.

Continuar a ler

Populares