Seguir o O MINHO

Braga

125 espaços de Braga passíveis de serem classificados como ‘Lojas Com História’

Conversas de Pelouro realiza-se no Café Vianna às 18:00

em

Foto: DR

O Município de Braga e a Associação Comercial de Braga promovem hoje a iniciativa ‘Conversas do Pelouro – Lojas com História’. A iniciativa, que se realiza no Café Viana, pelas 18:00, realiza-se no âmbito da segunda fase do projecto ‘Lojas com História’.

A conversa vai contar com as intervenções de Miguel Bandeira, vereador da Câmara Municipal de Braga, de Rui Marques, da Associação Comercial de Braga, e de José Alberto Rio Fernandes.

Neste âmbito, o Município de Braga, em articulação com a ACB, constituiu um grupo de trabalho que tem vindo a desenvolver investigação neste sector. A equipa, coordenada por José Alberto Rio Fernandes, especialista em Urbanismo Comercial, identificou 125 lojas passíveis de serem classificadas.

Recorde-se que o projecto ‘Lojas com História’ prevê a dinamização de iniciativas que visam apoiar a preservação de estabelecimentos e entidades reconhecidos como de valor colectivo, designadamente através da aplicação de um regulamento de benefícios, incentivos e apoios de diversa natureza.

A distinção é atribuída em função do apuramento técnico especializado do interesse cumulativo da actividade, bem como da existência e preservação de elementos patrimoniais materiais, culturais e históricos.

Populares