Braga
11 suspeitos de assaltos a bancos, ouriversarias e farmácias detidos
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de 11 suspeitos da autoria de mais de 15 roubos à mão armada a bancos, ourivesarias, farmácias, restaurantes, residências e veículos, entre Braga e Aveiro.
Em comunicado, a PJ informou que os detidos são dez homens e uma mulher, “presumíveis autores de roubos perpetrados com recurso a armas de fogo, que praticaram de forma reiterada e organizada”, com “especial incidência” na área metropolitana do Porto.
“Em algumas das ações criminosas, nomeadamente em roubos de veículos por ‘carjacking’, os suspeitos utilizaram sinalização sonora e luminosa no veículo em que se transportavam, fazendo-se, deste modo, passar por agentes de autoridade”, acrescenta o comunicado, referindo que os veículos roubados, após serem usados em assaltos, eram incendiados ou vendidos.
Na madrugada da passada terça-feira, a PJ desencadeou uma operação policial na região do Grande Porto, visando aquele grupo, com o objetivo de dar cumprimento a cerca de 30 mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias.
Nessa operação, a PJ apreendeu automóveis, armas de fogo, disfarces, produto estupefaciente e outros artigos e documentos com “elevado interesse” probatório.
Em alguns bairros onde se situavam residências alvo de busca, e nos quais “era previsível alguma conflitualidade”, a PJ contou com o apoio de dez equipas da Unidade Especial de Polícia e de duas de Intervenção Rápida da PSP do Comando Metropolitano do Porto.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 19 e os 46 anos, sendo que alguns deles já têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.
-
BragaHá 1 dia
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
RegiãoHá 2 dias
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada
-
Alto MinhoHá 2 dias
Politécnico de Viana de luto pela morte de estudante em despiste de ‘pick up’ na Serra d’Arga